sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nostalgia.

Lembranças, lembranças... Passado no presente, cabeça confusa por não saber bem qual tempo viver.
Acho que isso acontece com todo mundo, ou pelo menos com quase todo mundo. Quase sempre, ou não. Às vezes a nostalgia está ali e só nós não conseguimos enxergar.
Nós comparamos nossas vidas, no passado e no presente, revivemos por alguns segundos momentos maravilhosos, que se pudéssemos viveríamos sempre. Ou momentos tristes, que se fosse possível, arrancaríamos do nosso histórico, só pra não lembrar mais.
Quem nunca se pegou pensando em uma paixão antiga, ou em uma velha amizade? Quem nunca se pegou com os olhos cheios d'água e com o coração apertado, lembrando de alguém querido que já partiu? Ninguém é de ferro, por mais severo que pareça ser. Todos nós, querendo ou não, temos lembranças, e temos sentimentos quanto a elas, ou apenas indiferença.
Vamos ser francos, se não tivéssemos sentimentos algum sobre essas lembranças, por que ainda estariam habitando nossa memória?
São nos momentos nostálgicos que nós recuperamos a coragem, sentimos saudades, não nos sentimos tão vazios.

Hoje mesmo estava lembrando de uma amizade, que hoje nem "existe" mais. Senti falta sim. Pensei em correr atrás no exato momento em que me recordei do nosso relacionamento. Mas será que não erraríamos de novo, e sofreríamos também?! Nostalgia controlada, lembrança parada.
Não quer dizer que a nossa vida precisa ser feita de nostalgias. Precisa também haver lembrança, pra valorizarmos todos os tempos, sendo passado, presente ou futuro!
Agora vou voltar pro meu momento nostálgico, para não me perder no futuro novamente.