Mudanças fazem parte de nossa vida, a gente querendo ou não. Digo isso, porque às vezes nem eu aceito as mudanças que a vida me propõe. Há alguns meses, vivi a experiência de trocar de colégio. No início era o que me causava insônia, por é complicado não saber o que te espera no novo "lugar". Confesso que senti vontade de desistir, pois ainda não me sentia preparada para encarar uma turma nova, e uma rotina completamente diferente. Mas foi aí que eu me dei por conta, que para a mudança acontecer, precisamos ter dois elementos básicos: coragem e boa vontade. A combinação dos dois resulta na mudança, na busca do novo.
Felizmente essa não foi a única mudança que veio de encontro a mim, recentemente. Eu tinha plena consciência de que mudar seria bom, mas não sabia que me faria tão bem. Não digo mudança de personalidade, mas sim de maturidade, de responsabilidade! Com as mudanças que presenciei e que me mudaram, eu continuei sendo a mesma pessoa, só passei a encarar a vida com mais maturidade e responsabilidade. Assim pude perceber o que me agregava e o que me prejudicava.
Acho que todos os dias deveríamos mudar, mas mudar sempre para melhor! E se não conseguirmos mudar todos os dias, podemos ao menos tentar. Para ocorrer a mudança é preciso haver tentativas, de coração aberto e a alma pronta para se permitir passar por metamorfoses. A vida é assim, sempre nos faz mudar, por bem ou por mal.
Eu tive que mudar várias vezes... Sofri com as mudanças, entretanto, aprendi com elas! E hoje sou bem mais forte, do que eu seria se não tivesse sofrido. É no erro que se aprende, é na mudança que progredimos. E é assim que tem que ser, até não nos restar mais mudança alguma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário