segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fotos.

"Opa...! Que momento ótimo para tirar uma foto com a galera". Quem nunca ouviu, ou disse essa frase, que atire a primeira pedra. Eu mesma, sempre que posso, registro os momentos da minha vida com fotografias. Mas, acho que às vezes exagero. A humanidade exagera. Com a facilidade no mundo da fotografia hoje, qualquer click registra o momento atual, e quando se vê, já está recebendo "curtidas e retwettes" em redes sociais. E a privacidade? Daqui há alguns dias, talvez nem haverá mais. Só não perde a privacidade, quem não faz parte de vida e redes sociais. Mas mesmo assim, isso não é garantia de nada.
Esses dias me deparei vendo uma publicação de uma conhecida minha, em que ela dizia uma frase de sua avó, e o que havia ocorrido com ela e ainda de "brinde" uma foto do acontecido. Pra ver que nem a vó escapa desse falatório, e dos clicks rápidos. Mesmo que ela não tenha a rede social utilizada pela neta, eu e mais um monte de amigos, vimos a foto, e de praxe já conhecemos a vó dela.
















Mas as fotos também nos trazem lembranças boas, de momentos inigualáveis. Fotos, fotos, e fotos. Eu tenho muitas. Mas são poucas as reveladas. Com diversos pen drives, computadores e máquinas, para que revelar, não é? Isso já está virando coisa de gente antiquada. E os vídeos? Flagram momentos inexplicáveis seus. E que às vezes dá vontade de ficar vendo de novo, de novo e de novo. Mas também, vídeos podem ser prejudiciais, se estiverem gravando algum momento "baixo" de você. Mas enfim, o mundo da fotografia está mudando, e eu estou vendo tudo de fora. Só quero ver onde tudo isso vai parar... Daqui há alguns anos, todos nós seremos considerados profissionais na área da fotografia. Duvida? Com essa facilidade toda, momentos só serão provados, através de fotos e vídeos, e não mais através de palavras. Então assim que eu tiver em mãos uma foto provando isso, eu publico pra provar pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário